quinta-feira, janeiro 08, 2009

Paris - Outros dias (parte 1)

Como era de se esperar, nos outros dias tentamos visitar a maioria das coisas de Paris que pudemos, logicamente com a ajuda da colombiana mais cheia de esquemas que conheço e ainda em companhia de duas outras, a Sara e a Laura. Bem, como meu espanhol "não é uma coisa que se diga supimpa como ele fala bem" eu ia tentando improvisar para treinar um pouco. Na verdade sempre quando precisava falar serio mesmo eu ia direto para o francês, já que não é a língua materna nem de um, nem de outro, tínhamos a mesma desvantagens hehe.
Logo de cara, adivinha o que fomos visitar? SIM, uma igreja. Eh incrível como se tem igrejas monumentais aqui pela Europa elas sempre fazem parte dos locais mais visitados, não que as pessoas estejam cada vez mais "crentes", porque é realmente magnifico o que a Igreja construía com a ajuda do poder que tinha na época.














Então, a escolhida foi a Basilique du Sacré-Cœur de Montmartre.
Em formato de cruz grega e com uma arquitetura meio romana, meio bizantina - lógico que não manjo nada de arquitetura, mas o Google manja ;) - seu domo central tem 83 metros de altura e internamente tem o maior mosaico da França, formando a imagem que representa o Sagrado Coração de Jesus. Até que eu queria ter tirado uma foto do mosaico, mas era proibido tirar fotos lá dentro (não que eu não tenha tentado, mas teve um xarope me pegou no flagra).
Dentro da basílica percebi uma coisa engraçada, tinha numeroso grupo de chineses que estavam sentados nos bancos da igreja e ouviam atenciosamente a missa. Pequei um dos meus botoes e o coloquei para pensar: Por que diabos um chines, provavelmente budista, estava prestando atenção na missa (em francês)? Sera que eles acham que não passa de um espetáculo que se repete todos os dias para "turista ver", que aquelas cancões e falas são todas decoradas e previamente decoradas do script que algum diretor francês famoso escreveu? Hummm, sei lá, não fui la para pergunta-lo, vai que ele era um figurante também!
Saímos da basílica, andamos no meio de um monte de turistas em uma ruela e opa, chegamos na Place du Tertre, lugar onde tem um monte de artistas fazendo caricaturas e desenhando em quadros que chegam a custar mais de €1000,00!!

De Reveillon Paris


Depois da praça dos artistas, descemos o morro e chegamos no Moulins Rouge, o mais prestigiado cabaré de Paris, logicamente ficamos observando de fora. Pelo que dizem la dentro acontecem as noitadas mais extravagantes de Paris, com direito a cancan, champanhe e outras coisitas mas!
Eu nem queria entrar ai mesmo =P
De Reveillon Paris


Cadê? Meu cabelo nem ta tao grande assim!!!

Esse foi uma parte do segundo dia =)
Aurevoir!

2 Comentários:

Blogger Guguis_EAD disse...

Po... pensei q esse blog ia se semi pornô! "Hoje Peguei 2" "Hoje foi a uma francesa" Kd Ju? =D huahuahua Abraços

9:05 PM  
Blogger Juélinton disse...

Hahahahaha até parece!
Nao iria publicar esse tipo de coisa né Gugues (mesmo se acontecesse)! Até porque seria um tiro no pé =)!

8:23 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial